Chatbox
    Load More
    You don't have permission to chat.
Sign in to follow this  
Followers 0
[MOD] Mars

[Guia] Iniciantes no RagBR

1 post in this topic

 Guia - Iniciantes no RagBR

Fala pessoal!

Neste Guia de Iniciantes vocês irão aprender um pouco mais desse game em um modo geral e saber como iniciar sua carreira.

Um dos mais famosos MMORPGs do mundo, Ragnarok Online apresenta um mundo de fantasia em que somente os mais habilidosos conseguem sobreviver.aprendizes da zuera 2.jpg

 

Índice:

1. O que é Ragnarok Online?

2. A História do jogo;

3. Comandos Básicos;

4. Interface;

5. Escolhendo sua Classe;

6. Palavras e Abreviações;

7. Explicando os Atributos;

 8. Equipamentos;

9. Evoluindo em Grupo.

 

1. O que é Ragnarok Online?

Ragnarok Online é um mundo virtual onde você pode interagir com milhares de pessoas em tempo real. Não há um objetivo certo, você mesmo deve escolher o caminho que irá traçar. Isso faz de Ragnarok, um MMORPG.

 

2. A História do Jogo:

A mitologia nórdica, ao contrário de muitas outras, sempre acreditou em um fim para seus Deuses, predestinado a acontecer. Esse fim seria o episódio chamado Ragnarök, que pode ser traduzido como o Crepúsculo dos Deuses: uma última batalha é($&*#$#@%&) entre os Aesir, encabeçados por Odin; e os Gigantes, liderados por Loki, o deus das traições e um antigo Aesir.

 

Estes dois grupos foram rivais desde o início dos tempos, mas os Aesir conseguiram, ao longo de sua existência, prender alguns dos principais Gigantes e o próprio Loki, atado em tortura eterna numa caverna. Pela influência das mentiras de Loki, Rune-Midgard, que é o mundo dos homens, começa a sofrer grandes males, precedidos por um grande e rigoroso inverno e pelo começo de batalhas e caos entre os seres humanos.

O sol e a lua, Sol e Mani, são finalmente consumidos pelos dois lobos míticos que os perseguem pelos céus (estes lobos, de acordo com a mitologia, são os causadores dos eclipses solares e lunares). Quando Sol e Mani são devorados pelos lobos, a terra treme, e assim vários seres, incluindo Loki e Fenrir, (um de seus muitos filhos, um gigantesco lobo) são soltos, desencadeando o Ragnarök. Os Aesir alertados juntam- se aos Einherjar, os valorosos guerreiros mortos, e aos Vanas, os espíritos naturais, e rumam ao campo de Vigrid, onde, há muito tempo atrás, havia sido predito que a última batalha tomaria forma.

De um lado, os Aesir, Vanas e Einherjar, e do outro, os Gigantes do Gelo, o exército de mortos de Hel (o inferno) e Loki e seus seguidores. Uma grande batalha acontece, marcando o fim dos deuses e dos gigantes: Odin é morto por Fenrir, mas o fere mortalmente; Thor mata Jomurgand, a serpente gigante que habita Midgard, mas é envenenado por ela; Loki é morto e mata Heimdall, um dos mais valentes dos Aesir. O céu escurece e as estrelas caem em Midgard, que é consumida pelo fogo e depois tragada pelo mar.

Poucos dos antigos Aesir sobrevivem, e o Ragnarök destrói também Rune-Midgard. Das ruínas da batalha, um novo Sol subirá aos céus, e uma nova terra se erguerá dos mares. Lif e Lifthrasir, os dois únicos humanos sobreviventes, repovoarão o mundo, agora livre de seus males, num tempo de harmonia entre deuses e homens.

 

3. Comandos Básicos:

Abaixo os principais comandos do jogo:

@go; @warp; @autoloot; @alootid + [ID do item]; @storage; @encantamentos; @joinbg; @repairall, dentre muitos outros.

4. Interface:

A tela de jogo apresenta uma "janela principal" composta de um menu para todas as outras janelas (itens, equipamentos, habilidades, atributos, chat, minimapa, lista de amigos e configurações); e também aponta o desenvolvimento, o nome do personagem, sua classe, o HP (pontos de vida), o SP (mana), o peso em itens e o zeny (moeda) do personagem. Existe também uma barra de atalhos que representam as teclas do F1 ao F9, no qual o próprio jogador configura com itens, equipamentos ou habilidades; e uma barra de chat, que permite o jogador se comunicar publicamente com outros personagens presentes no mesmo mapa, ou privadamente com qualquer outro jogador, com os membros da guild, da party, e amigos.

Ao lado direito, são mostrados símbolos que indicam estado do personagem, como buffs ou status negativos. Ao passar de nível de base ou classe, aparece um ícone nos cantos inferiores da tela, que funciona como atalho para suas respectivas janelas.

5. Escolhendo sua Classe:

O link abaixo pode explicar melhor sobre o sistema de classes:

http://browiki.org/wiki/Classes

Agora, uma breve explicação sobre as primeiras classes do jogo:

Espadachins: podem usar as melhores armaduras de Rune-Midgard, que combinadas com o seu alto vigor e capacidade de se curarem rapidamente, os tornam a frente de ataque em qualquer tipo de combate.

 

Magos: utilizam cajados para amplificar seus poderes arcanos, que combinados com um extenso conhecimento dos elementos formadores do nosso mundo, são capazes de fazer estragos devastadores em questão de segundos.

 

Mercadores: não possuem muita aptidão para batalhas, porém apresentam habilidades únicas de comércio. Movimentam a economia de Rune-Midgard com seus carrinhos cheios de itens e suas lojas.

 

Gatunos: destacam-se pela agilidade sem igual. São os mestres da esquiva e especialistas em ataques rápidos com as adagas, sendo capazes de eliminar seus oponentes com uma velocidade espetacular.

Arqueiros: são hábeis atiradores, destacando-se pela enorme destreza e rapidez com o arco e flecha. Conseguem abater seus inimigos a longas distâncias, antes mesmo de serem notados.

 

Noviços: são abençoados com o poder de curar e aumentar a força e a determinação de si próprios, e de seus companheiros de batalha. Dedicados a tornar o mundo um lugar melhor, dando apoio a outras pessoas ou pelas próprias mãos, livrando Rune-Midgard das legiões de monstros malditos e sombrios.

 

6. Palavras e Abreviações utilizadas in-game:

Zeny: É a moeda do jogo.

 

RORagnarok Online

 

Upar: Vem de up. Significa evoluir.

 

Atributos: São separados entre Força, Agilidade, Inteligência, Vitalidade, Destreza e Sorte. Quando você evolui, ganha pontos para aumentar esses atributos.

 

Buff: São habilidades que aumentam os atributos por um determinado período.

 

Debuff: O contrário de buff.

 

PvPPlayer vs Player. É um modo de jogo onde os jogadores se enfrentam.

 

PvM: Player vs Monster. É um modo de jogo onde os jogadores enfrentam monstros.

 

WoE: War of Emperium. É uma guerra entre clãs para decidir quem ficará com o castelo.

 

MvP: Um monstro especial muito poderoso, rodiado por outros monstros mais fracos.

 

Exp: Experiência.

 

Build: É o modo como você aumentou seus atributos.

 

NPCs: São personagens programados artificialmente.

 

Char: Personagem utilizado pelo jogador.

 

Party / pt: Significa grupo.

 

Quest: Missões do jogo. Quando completar uma quest, você receberá uma recompensa.

RBr: RagBR.

Essa aqui ninguém usa, mas era uma boa usar. rsrsrs

 

7. Explicando os Atributos:

Conheça agora as funções de cada atributo:

 

FORÇA: Aumenta sua capacidade de carregar itens e o poder de ataques físicos (ATQ), aumentando o dano contra os inimigos. Cada ponto aumenta ATQ +1 e a capacidade de carga +30.

 

AGILIDADE: Cada ponto aumenta a esquiva em +1. A cada 5 pontos de Agi, você consegue 1 de Aspd, que aumenta sua velocidade de ataque.

 

DESTREZA: Aumenta a precisão do ataque, a probabilidade de acertar um golpe e o dano mínimo causado. Também aumenta as chances de sucesso para forjar equipamentos, força de ataque e velocidade de execução de encantamentos. Quanto maior sua destreza, seu tempo de conjuração será menor.

 

INTELIGÊNCIA: Aumenta seu ataque mágico (ATQM), defesa mágica (DEFM), e o total de energia mágica (SP), assim como sua taxa de regeneração. Cada ponto aumenta ATQM e DEFM +1, e cada seis pontos aumentam a regeneração de SP +1.

 

VITALIDADE: Aumenta a defesa física (DEF), energia (HP) total e capacidade de regeneração. Cada ponto aumenta DEF +1, mas o aumento de HP varia de acordo de profissão para profissão.

 

SORTE: Aumenta a taxa de ataque crítico e esquiva perfeita. Cada 3 pontos aumentam crítico +1

 

8. Equipamentos:

Os equipamentos são divididos em dez categorias: cabeça (baixo, médio e alto), corpo, capas, mão esquerda, mão direita, sapatos, acessório esquerdo e acessório direito e servem para aumentar os atributos de um personagem. Alguns equipamentos possuem um ou mais espaços que podem ser preenchidos com cartas que dão poderes adicionais aos equipamentos. Alguns equipamentos também combam com outros, trazendo mais benefícios a determinado personagem.

 

9. Evoluindo em Grupo:

No Ragnarok, é possível criar grupos, muitas vezes chamado de party, para evoluir mais depressa. Para criar o grupo basta digitar: /organize "nome do grupo". O grupo mantém os membros informados sobre a localização dos outros, além de dividir a exp ganha entre eles.

 

Esperamos que depois de lerem isso, vocês já consigam saber o básico e estejam prontos para começarem sua jornada no RagBR! 

Qualquer dúvida, ou sugestão serão bem vindas.

Bom jogo à todos!

     IconRagbr.png

Agradecimentos, Staff RagBR.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0